429 Agnes Borges Kalil, Haide Maria Hupffer e Dailor dos Santos DEMARCHI, Leonardo. Como os algoritmos do YouTube calculamvalor? Uma análise da produção de valor para vídeos digitais de música através da lógica social de derivativo. Matrizes, v. 12, n. 2, p. 193-215, 2018. Disponível em: https://www.revistas. usp.br/matrizes/article/view/140211. Acesso em: 7 set. 2024. FLORIDI, Luciano. Information: A Very Short Introduction. Oxford: Oxford University Press, 2010. FLORIDI, Luciano. Information Ethics – An Environmental Approach to the Digital Divide. 17 jun. 2002. Doi: http://dx.doi.org/10.2139/ ssrn.3848486. FLORIDI, Luciano. The philosophy of information. Oxford: Oxford University Press, 2011. FURTADO, Diego Freitas Iribarrem Icart. Os mortos do capitão: a narrativa do presidente Jair Bolsonaro no Twitter em relação à covid-19 durante o primeiro semestre de 2020. 2022. 191 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) – Escola de Comunicação Artes e Design, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2022. GILLESPIE, T. The politics of platforms. New Media & Society, v. 12, n. 3, p. 347-364, 2010. DOI: https://doi.org/10.1177/1461444 809342738. HELMOND, A. The Platformization of the Web: Making Web Data Platform Ready. Social Media + Society, v. 1, n. 2, 2015. Disponível em: https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/205630 5115603080. Acesso em: 7 set. 2024. INSTAGRAM. Perguntas frequentes sobre as Diretrizes da Comunidade do Instagram. 19 abr. 2018. Disponível em: https://about.insta gram.com/pt-br/blog/announcements/instagram-commu nity-guidelines-faqs . Acesso em: 22 jul. 2023. KUO, Rachel; MARWICK, Alice. Critical disinformation studies: History, power, and politics. Harvard Kennedy School Misinformation Review, v. 2, n. 4, p. 1-11, 2021. MELO, José Marques de. Comunicação social: teoria e pesquisa. 3. ed. Petrópolis: Vozes, 1973.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz