Convivências e rede(s): culturas, linguagens e tecnologias na educação

111 Fabiane Aparecida Parcianello de Almeida Figura 2 – Ilustração da história Fonte: Almeida (2023, p. 96). Na Figura 2, vemos a mãe loba deitada em sua cama, usando rolos em sua cabeça, com seus chinelos rosas de pompom ao lado da cama, pintando suas unhas com um ar despreocupado. Essa cena ilustra o início da história, momento em que a mãe loba chama os três lobinhos e explica que eles precisam sair pelo mundo e construir uma casa, mas que precisam ter cuidado com o porco mau. Os estudantes observaram essa cena e manifestaram suas percepções, como vemos no quadro a seguir: Quadro 2 – Registro das falas dos estudantes Bela: A mãe não está preocupada com os lobinhos! Aurora: Ela vai passear, porque está fazendo as unhas. Ariel: Ela vai pra uma festa, porque está arrumando o cabelo. Atchim: Por isso! Ela quer descansar dos lobinhos! Cinderela: A mamãe tem que cuidar! Fonte: Almeida (2023, p. 97). Essa percepção dos estudantes pode ser compreendida a partir da ideia de Coelho (2000), de que ao livro e à palavra escrita dele-

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz