117 A PRODUÇÃO DA NARRATIVA PELO AUTOR DOCENTE: A HISTÓRIA DE UM PLANEJAMENTO EM AMBIENTE DIGITAL Vanessa Just Blanco1 RESUMO: Planejar é um ato corriqueiro na prática docente, mas quantos educadores percebem-no como uma narrativa pedagógica? Neste capítulo, pretendemos apresentar uma tecnologia digital de compartilhamento do caminho do aprender com o aluno. Ou seja, intencionamos expor uma possibilidade de produção de narrativa para o planejamento docente, por meio do Google Sites, destacando o professor enquanto autor-criador e o aluno como coautor desse trajeto. Em adicional, apresentaremos o olhar discente sobre essa prática e seu potencial para desenvolver a autonomia e o engajamento com a disciplina. Palavras-chave: Planejamento. Narrativa. Autoria docente. 1 O ESPAÇO DA SALA DE AULA ENQUANTO ABRIGO DA AUTORIA DOCENTE A casa dos pensamentos é a mente. E, quando a comunicação, convida a abrir as portas e janelas, Quem escapa é o espírito da autoria. Fugidio do recôndito dos quartos da psique Cria morada e abriga-se no mundo externo A fim de ler-se o autor em seu momento de epifania. Vanessa Just Blanco 1 Doutoranda em Educação (UNILASALLE), Mestre em Educação (UFRGS), Licenciatura em Letras (FATIPUC), integrante do grupo de pesquisa COTEDIC, professora de Língua Portuguesa dos Anos Finais da Prefeitura Municipal de Canoas, vanessa.jblanco@gmail.com. DOI: https://doi.org/10.29327/5457639.1-8
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz