Convivências e rede(s): culturas, linguagens e tecnologias na educação

A contribuição das hipermídias na formação continuada de professores sobre a Amazônia 166 COITÉ, Simone Leal Souza. Formação continuada de professores e políticas educacionais: discutindo conceitos, concepções e metodologias. In: SCÁRDUA, Martha Paiva; et al. (Org.). Coletânea de artigos do Seminário Internacional em Política e Governança Educacional. Taguatinga, DF: Universa, 2012. DIAS, Artenizia Leonel et al. Os impactos das mídias digitais na educação. Revista Amor Mundi, Santo Ângelo, v. 5, n. 2, p. 17-24, 2024. Disponível em: https://journal.editorametrics.com.br/index. php/amor mundi/article/view/395. Acesso em 02 set. 2024. GATTI, Bernardete Angelina. Possível reconfiguração dos modelos educacionais pós-pandemia. Estudos Avançados, v. 34, n. 100, 2020; Disponível em: https://www.revistas.usp.br/eav/article/ view/178749. Acesso em: 22 ago. 2024. GUIMARÃES, Ueudison Alves et al. A atuação do designer instrucional para a aprendizagem autodirigida utilizando as tecnologias digitais. RECIMA21 – Revista Científica Multidisciplinar, v. 4, n. 4, 2023. Disponível em: https://recima21. com.br/index.php/recima21/article/view/3035/2215. Acesso em: 1 set. 2024.. GODINHO, Jones. Contribuições da Teoria Histórico-Cultural e da Atividade no ensino-aprendizagem de Geografia: a compreensão do conceito de bioma Amazônia. Orientadora: Iolete Ribeiro da Silva. 2020. 196 f. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2020. MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. 5. ed. Lisboa: Instituto Piaget, 2008. RAGI, Taísa Rita; BELIZÁRIO, Vanilda Aparecida; SOUZA, Teciene Cássia de. Hipermídia: contribuições para a formação de professores. Macabeá, v. 10, n. 8, out. 2021. Disponível em: http:// periodicos.urca.br/ojs/index.php/MacREN/article/view/3894. Acesso em: 02 set. 2024. ROSSI, Fernanda; HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Unesp, 2013.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz