203 Eliane Schlemmer e Massimo Di Felice Nesse contexto, uma ambiência gamificada dá origem a narrativa que é cocriada no protagonismo ecológico-conectivo, cujo personagem principal é TomKaT16, que vive na Katolância e recebe em seu tablet um alerta do planeta terra. Tom KaT decide viajar para o planeta terra, a fim de ajudar as crianças e adolescentes a descobrirem de onde surgem esses alertas e o que está acontecendo. A viagem é realizada no skate voador, levando a mochila intergaláctica e o novelo conectivo de lã mágica, para conectar tudo o que encontra no percurso, produzindo memórias que são coletadas e guardadas na mochila. Essa narrativa possibilitou a vivência da Educação OnLIFE, na perspectiva da Cidadania Digital, constituindo-se como prática pedagógica SaIGOn, denominada MOVEOnCibricity17. A MOVEOnCibricity é uma prática pedagógica em movimentos que ocorrem em espaços hibridizados, instigado pela mobilidade física-digital, favorecendo a ecologia de presencialidades, no habitar atópico. Enquanto prática pedagógica SaIGOn, que emerge no paradigma da Educação OnLIFE, se desenvolve ligada, conectada na vida, sendo que os processos de ensino e de aprendizagem foram se constituindo nas problematizações do tempo/mundo presente, trazidos pelos KaTs na narrativa e diferentes missões (perspectiva da invenção de problemas). Nesse percurso de aprendizagem inventiva em ato conectivo transorgânico, o conhecimento vai se desenvolvendo conectado a uma ecologia que vai se fazendo simpoiética uma vez que o processo, desde a concepção, narrativa, missões, resulta da co-criação entre entidades humanas que engendram-se, agenciam- -se com entidades não humanas (tecnologias, lugares, objetos...) numa transformação em rede. É gamificada, uma vez que o processo inventivo e simpoiético envolve narrativa, personagens, missões, enigmas, desafios, puzzles, pistas on-line e geográficas, itens colecionáveis..., elementos presentes em jogos. A prática SaIGOn MOVEOnCibricity caracteriza-se como o conjunto de vivências de Cidadania Digital, compreendida por Di 16 Gato explorador, guerreiro e hiperconectado, proveniente do planeta Katolândia, representado por uma marionete digital. 17 MOVEOn, significa ir em frente, seguir, mover-se, mudar de atividade ou de espaço, lidar com experiências novas. Cibricity (cibricidade) referência a cidade, constituída no espaço físico, geográfico e prolongada nos espaços digitais, hibridizando-se. A prática emerge conectada à pesquisa de Menezes (2022).
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