As ecologias conectivas e os desafios da formação dos professores da Educação Básica 210 SCHLEMMER, Eliane. Projetos de aprendizagem gamificados: Uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida e multimodal. Momento: Diálogos em Educação, v. 27, p. 41-69, 2018. Disponível em: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7801 Acesso em: 10 dez. 2024. SCHLEMMER, Eliane. Metodologias inventivas na Educação Híbrida e OnLIFE. In: DIAS, Paulo; FREITAS, João Correia de (Org.). Educação Digital, a Distância e em Rede Digital, Distance and Network Education. V. 1. Lisboa; Coimbra: Universidade Aberta; Imprensa da Universidade de Coimbra, 2022. p. 124-150. SCHLEMMER, Eliane. The pandemic has provided several learning opportunities. Revista PoloUm, São Luís, ano 8, n. 14, p. 5-11, dez. 2020. SCHLEMMER, Eliane. A pandemia proporcionou vários aprendizados. Revista TICs & EaD em Foco, v. 7, p. 5-25, 2021. Disponível em: https://www.uemanet.uema.br/revista/index.php/ ticseadfoco/arti cle/download/537/367/1158 Acesso em: 10 dez. 2024. SCHLEMMER, Eliane; KERSCH, D. F. ; OLIVEIRA, L. C. . Formação de professores-pesquisadores em contexto híbrido e multimodal: Desafios da docência no stricto sensu. Revista tecnologias na educação, v. 33, p. 1-23, 2020. Disponível em: https://www. researchgate.net/publication/347385002_Formacao_de_ professores-pesquisa dores_em_contexto_hibrido_e_multimodal_ Desafios_da_docencia_no_stricto_sensu Acesso em: 10 dez. 2024. SCHLEMMER, E. O protagonismo ecológico-conectivo e a emergência das Hiper-inteligências no Paradigma da Educação OnLIFE. Cadernos IHU idéias Depois da inteligência Artifical, p. 53 – 83, ago. 2023. Disponível em: https://www.ihu.unisinos.br/images/ stories/cadernos/ideias/348cadernosihuideias.pdf Acesso em: 10 dez. 2024. SERRES, M. O contrato natural. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1991. SERRES, M. Filosofia mestiça. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1993.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz