Convivências e rede(s): culturas, linguagens e tecnologias na educação

Tecnologias Digitais na Educação Básica: um olhar a partir da BNCC 242 CASAGRANDE, Cledes Antonio. Práticas Pedagógicas e Aprendizagens no Contexto das Múltiplas Linguagens das Ciências e do Hibridismo Tecnológico. 2021. 36 f. Projeto de Pesquisa PPGE. Universidade La Salle. DEWEY, John. A escola e a sociedade e a criança e o currículo. Lisboa: Relógio D’Água, 2002. [Livro originalmente publicado em 1900]. DEWEY, John. Educação e Experiência. Petrópolis: Editora Vozes, 2010. FELICE, Massimo Di. Cultura Digital: a crise da ideia ocidental de democracia e a participação nas redes digitais. São Paulo: Paulus, 2020. GUT, Marlete Teresinha Educação e tecnologias digitais: desafios da BNCC para a prática pedagógica no Ensino Médio do Colégio La Salle Medianeira. 2022. 172 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl. hand le.net/11690/3500. Acesso em: 03 set. 2024. MORAN, José Manuel. Ensino e Aprendizagem inovadores com apoio das tecnologias. In: MASETTO, Marcos T.; BEHRENS, Marilda Aparecida; MORAN, J. M. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 21. ed. Campinas: Papirus, 2021. PAIS, Luiz Carlos. Educação Escolar e as Tecnologias da Informática. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. SCHLEMMER, Eliane; BACKES, Luciana. Metaverso: novos espaços para a construção do conhecimento. Revista Diálogo Educacional, n. 24, p. 519-532, Curitiba, 2008. Disponível em http://educa.fcc.org. br/pdf/de/v08n24/v08n24a15.pdf. Acesso em: 28 ago. 2024.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz