259 Fabrícia Py Tortelli Noronha e Luciana Backes NORONHA, F. P. T. A construção do conhecimento de algoritmos no contexto do Hibridismo tecnológico: análise da prática pedagógica aplicada no IFRS. 2016. 119 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade La Salle, Canoas, 2016. Disponível em: https://repo sitorio.unilasalle.edu.br/handle/11690/685. Acesso em: 28 set. 2024. NORONHA, F. P. T.; BACKES, L.; CASAGRANDE, C. A. Reconstruindo a compreensão de prática pedagógica: uma análise sobre a aprendizagem de algoritmos. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 15, n. 2, 2017. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/ renote/article/view/79230/46121. Acesso em: 28 set. 2024. NORONHA, F. P. T.; BACKES, L; CASAGRANDE, C. A. Algoritmos na Concepção da Teoria Piagetiana: tecnologias analógicas e digitais. Schème: Revista eletrônica de psicologia e epistemologia genéticas, v. 10, n. 2, p. 53-81, 2018a. Disponível em: https:// revistas.marilia.unesp.br/index.php/scheme/article/view/8622. Acesso em: 28 set. 2024. NORONHA, F. P. T.; BACKES, L.; CASAGRANDE, C. A. Hibridismo Tecnológico no cotidiano da sala de aula: analisando potencialidades e limites das tecnologias. Educação por escrito PUCRS, v. 9, p. 254-266, 2018b. Disponível em: http:// revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/ view/31507. Acesso em: 28 set. 2024. NORONHA, F. P. T. Metodologia de projetos de aprendizagem associada à gamificação: ressignificação da prática pedagógica para a construção do conhecimento de programação. 2022. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/ bitstream/11690/3496/1/Tese%20Fabricia%20Noronha_Final.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. PIAGET, J. Estudos sociológicos. Rio de Janeiro: Forense. 1973a. PIAGET, J. Sobre a pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1998.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz