275 Everton Santana Rodrigues, Lynn Alves e Velda Torres GENERALI, S. Plataformização da educação e pandemia no contexto migratório: desconexão e exclusão. século XXI: Revista de Relações Internacionais – ESPM-POA, v. 13, n. 2, 2022. Disponível em: https://seculoxxi.espm.br/xxi/article/view/196. Acesso em: 12 fev. 2024. KOMLJENOVIC, J. The future of value in digitalised higher education: why data privacy should not be our biggest concern. High Educ 83, p. 119–135, 2022. Disponível em: https://doi. org/10.1007/s10734-020-00639-7. Acesso em: 10 mar. 2024. LEMOS, A. Dataficação da vida. Civitas: revista de Ciências Sociais, v. 21, n. 2, p. 193–202, 2021.Disponível em: https:// revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/civitas/article/view/39638. Acesso em: 11 abr. 2024 LOPES, N.; GOMES, A. O “boom” das plataformas digitais nas práticas de ensino: Uma experiência do E@D no ensino superior. Málaga: Universidad de Málaga, 2020. Disponível em: https://doi. org/10.24310/RevPracticumrep.v5i1.9833. Acesso em: 10 mar. 2024 MAGALHÃES, A. J. A. et al. O ensino da anamnese assistido por tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 44, 2020. MARQUES, R. A ressignificação da educação e o processo de ensino e aprendizagem no contexto de pandemia da covid-19. Rev. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 3, n. 7. p. 31-46, 2020. Acesso em: 15 mar. 2024 MARTINS, V.; ALMEDA, J.; Educação Em Tempos De Pandemia No Brasil: Saberes fazeres Escolares Em Exposição Nas Redes. Revista Docência e Cibercultura, v. 4, n. 2, p. 215-224, 2020. MOREIRA, J. A.; HENRIQUE, S.; BARROS, D. M. V.; Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia. Ed. Dialogia, São Paulo, n. 34, p. 351-364, jan./abr. 2020.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz