Convivências e rede(s): culturas, linguagens e tecnologias na educação

Plataformas educacionais no ensino superior: um estudo de caso na UFBA 276 NETO, B. F. et al. A percepção dos discentes em relação aos processos de ensino e aprendizagem no período remoto emmeio à pandemia. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 7, n. 5, p. 53013–53031, mai 2021. Disponível em: https://doi.org/10.34117/ bjdv.v7i5.30311. Acesso em: 15 mar. 2024 NOBRE, A. Explorando desafios pedagógicos digitais no ensino profissional durante a pandemia da COVID-19. EmRede – Revista de Educação a Distância, v. 8, n. 1, 2021. Disponível em: https:// www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/732. Acesso em: 18 mai. 2024. OLIVEIRA, C. A.; AMÂNCIO, J. R. S. Estratégias didáticas de professores no Ensino Remoto Emergencial (ERE) frente à pandemia da Covid-19: novos desafios, outros aprendizados. Devir Educação, p. 323–340, 2021. Disponível em: http://devireducacao. ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/455. Acesso em: 02 abr. 2024. OLIVEIRA, H. V.; SOUZA, F. S. Do conteúdo programático ao sistema de avaliação: reflexões educacionais em tempos de pandemia (COVID-19). Rev. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 5, p. 15-24, 2020. SAVONA, M. O valor dos dados: rumo a uma estrutura para distribuílos. Sussex: University of Sussex, 2019. Disponível em: https://papers. ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=3476668. Acesso em: 04 mai. 2024. SCALABRIN, A. M. M. O.; MUSSATO, S. Estratégias e desafios da atuação docente de uma professora no contexto da pandemia da Covid-19. Revista de Educação Matemática, São Paulo, v. 17, p. 1-19, e020051, 2020. Acesso em: 04 mai. 2024 SOUSA, S. de M. R. et. al. Estratégias tecnológicas utilizadas no ensino durante a pandemia. Investigação, Sociedade e Desenvolvimento, v. 11, n. 1, p. e20911124762, 2022. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/24762/21800. Acesso em: 14 mai. 2024.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz