AGRADECIMENTOS Esta obra foi tecida ao longo do tempo e em diferentes espaços. Muitos tecelões fizeram parte deste e-book de forma direta ou indireta, alguns estão representados como autores de capítulos, outros participaram dos projetos de pesquisa desenvolvidos no grupo Convivência e Tecnologia Digital na Contemporaneidade COTEDIC UNILASALLE/CNPq, no contexto da linha Culturas, Linguagens e Tecnologias na Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade La Salle – Canoas. Assim, estendemos os nossos agradecimentos a todos e todas que participaram dos projetos: Educação On-Line: reconfigurações, reconstruções e significados na prática pedagógica para ensino e aprendizado. Financiamento Consórcio Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Chamada Universal MCTI/CNPq Nº 01/2016. ReCONtextualiser des ressources Sciences et Albums à l’échelle internationale: impact sur le Développement Professionnel des Enseignants du Primaire. Financiamento Ministère de l’Éducation Nationale de l’Enseignement Supérieur et de la Recherche (MENESR), Direction Générale de l’Enseignement Scolaire (DGESCO) et Département Recherche-Développement, Innovation et Expérimentation (DRDIE). Recontextualizar as Ciências e a Contação de Histórias para os Processos de Ensino e de Aprendizagem da Educação Básica à Formação de Professores a nível Internacional. Financiamento FAPERGS SEBRAE/RS 03/2021 – Programa de apoio a projetos de pesquisa e de inovação na área de Educação Básica – PROEdu (FAPERGS SEBRAE). Convivências e Rede(s): Configuração de ecossistemas de aprendizagem. Os projetos contaram com a participação de bolsistas de Iniciação Científica de Ensino Médio e Superior (CNPq, FAPERGS e UNILASALLE) e bolsistas de Mestrado e Doutorado (CAPES, UNILASALLE e Prefeitura Municipal de Canoas), assim como educadores de escolas da rede pública de ensino. Esta obra tem o financiamento do Programa de Apoio à Pós- -Graduação (PROAP/CAPES).
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz