Desembarque no ensino: ressignificação das práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos 86 FREIRE, Paulo. Educação e mudança. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 1979. FREIRE. Paulo. A educação na cidade. São Paulo: Cortez, 1991. FREIRE, Paulo. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. São Paulo: UNESP, 2001. FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2002. FREIRE, Paulo; SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. 12. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2008. FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. 46. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013. FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo: Cortez, 2016. FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 75. ed. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2020. FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança. 28. ed. Rio de janeiro: Paz & Terra, 2021. THIOLLENT, Michel Jean Marie; COLETTE, Maria Madalena. Pesquisa-ação, formação de professores e diversidade. Acta Scientiarum, Human and Social Sciences, v. 36, n. 2, Maringá, p. 202-216, 2014. Disponível em: https://www.redalyc.org/ pdf/3073/307332697009.pdf Acesso em: 01 nov. 2024.
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz