20 Cadernos do PAAS, volume 11 - A mudança como fenômeno no cuidado em saúde todas as faixas etárias, e as suas ações são pensadas justamente para poder acolher as diferentes populações, atendendo, assim, crianças, pré-adolescentes, adolescentes, adultos e idosos, em formatos tanto individuais quanto grupais. Dentre tais ações, algumas atividades desenvolvidas no serviço são de acolhimento, grupos psicoterapêuticos, oficinas, avaliações psicológicas e atendimentos individuais. Além disso, tendo em vista o público atendido, o serviço preza por estar sempre em contato e consonância com a rede de saúde, assistência e educação do município, inclusive com os outros serviços e projetos sociais da universidade, como o Programa de Educação e Ação Social (EDUCAS), o Projeto Vida com Arte e o Projeto Eu-Cidadão, todos, assim como o PAAS, parte do Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS). Em termos do funcionamento, após o usuário ter suas demandas compartilhadas e discutidas pelos estagiários e equipe técnica na ação do Acolhimento Permanente, na perspectiva de avaliar a possibilidade de se beneficiar das práticas desenvolvidas no serviço, ele é encaminhado para atendimento em uma ou mais ações dentre as supracitadas. São nessas ações que os estagiários, supervisionados pelos supervisores locais, se inserem, sendo eles a força motriz do local, já que são os responsáveis por atuarem diretamente com o público atendido. Nesse sentido, a proposta do serviço é a de ser campo de pesquisa e de aprendizagem para os alunos, ao mesmo tempo que oferta cuidado em saúde para a população (Bressan; Arnhold; Ruschel, 2016), ou seja, por tratar-se de um serviço-escola, opera pela via do encontro e da união entre o desenvolvimento dos alunos e da produção de conhecimento com a promoção de saúde dos usuários. A psicologia ocupa um lugar de destaque dentro do PAAS, já que possui um maior número de estagiários, o que impacta sua presença e atuação nas diversas ações do serviço. A modalidade de atendimento mais procurada pelos usuários, e que provoca um grande envolvimento por parte dos estagiários, é a dos atendimentos individuais em psicoterapia, que podem ser orientados pelas abordagens cognitivo- -comportamental, institucional ou pela psicanálise. Comumente, esses atendimentos têm frequência semanal, com duração de 45 minutos, sendo os estagiários sempre supervisionados semanalmente em formato coletivo. Além disso, e considerando que o estágio profissional dos alunos da universidade tem a duração de três semestres, se um paciente é recebido logo no início do estágio, esse permanece com o psicopsi-
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