XXXI Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica

340 XXXI MOSTRA UNISINOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA De 28/10/2024 a 01/11/2024 Unisinos São Leopoldo Referências ANDRÉ, Marli et al. O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes. Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 11, n. 2, p. 505-520, jun./ago. 2017. DAL’IGNA, Maria Cláudia. A produção de sentidos sobre afeto, amor e cuidado na formação inicial docente sob a perspectiva de gênero. 2017-2025. Projeto de Pesquisa - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Programa de Pós-Graduação em Educação, São Leopoldo, 2017. DAL’IGNA, Maria Cláudia. Nós da docência. São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. LOURO, Guacira Lopes (org.). O corpo educado: pedagogias da sexualidade. 4. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2018. MEYER, Dagmar Estermann. Gênero e educação: teoria e política. In: LOURO, Guacira Lopes; NECKEL, Jane Felipe; GOELLNER, Silvana Vilodre (orgs.). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. 7. ed. Petrópolis: Vozes, 2011. p. 9-27. ROLDÃO, Maria do Céu. Conhecimento, didática e compromisso: o triângulo virtuoso de uma profissionalidade em risco. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, v. 47, n. 166, p. 1134-1149, out./dez. 2017. TARDIF, Maurice. O eterno desafio brasileiro da valorização docente. Entrevista concedida a João Vitor Santos. Revista IHU, São Leopoldo, n. 516, dez. 2017.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz