XXXI Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica

637 XXXI MOSTRA UNISINOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA De 28/10/2024 a 01/11/2024 Unisinos São Leopoldo mento indicam um grande potencial para a implementação de práticas sustentáveis nos ambientes escolares. Observou-se que três das oito escolas separam e encaminham os resíduos recicláveis para a coleta seletiva. Quanto ao gerenciamento de resíduos orgânicos, das oito escolas analisadas, 37,5% encaminham os resíduos para alimentação animal, 37,5% para compostagem dentro das próprias escolas e 25% os enviam como rejeito para disposição em aterro sanitário. Os resultados de emissões atmosféricas ainda estão sendo apurados, e está prevista a capacitação de professores e alunos quanto aos benefícios do desenvolvimento de indicadores de impacto e desempenho ambiental. Destaca-se a necessidade de integrar a sustentabilidade ao currículo escolar e envolver a comunidade no processo. Conclui-se que mensurar os impactos ambientais nas escolas e adotar práticas sustentáveis são essenciais para um ambiente mais sustentável, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz